Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Como modificar a firmware do Cybergame.
por CapitãoFoxy Ter Jan 05, 2016 9:40 pm

» Emulador de GBA para Ps2
por Ryuuzaki Kazama Seg Maio 11, 2015 2:01 pm

» MD Play rodando Super street fighter 2
por Ryuuzaki Kazama Seg Abr 20, 2015 6:43 pm

» Jogos que não funciona no emulador Master system
por Ryuuzaki Kazama Sab Fev 21, 2015 11:27 am

» Emulador de Atari 2600 para Cybergame feito por TripleOxygen
por zerumo Qua Nov 05, 2014 3:43 pm

» Crie seu proprio Havest Moon!!
por larilu_cg Qua Jul 09, 2014 10:35 pm

» pc não reconhece cybergame pela usb
por zerumo Seg Jun 30, 2014 5:13 am

» Master System!!!!
por GioMaruchi Seg Jun 02, 2014 6:57 am

» Indicação de jogos antigos
por zerumo Sab Maio 10, 2014 11:23 pm

Os membros mais ativos do mês


RPG para Super Nintendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RPG para Super Nintendo

Mensagem por Ginko (ギンコ) em Qua Nov 30, 2011 11:49 am

Seçao dedicada aos amantes de Rpg do snes!!
Como nosso querido cybergame emula snes,e pra mim esse foi e sempre sera um dos melhores consoles do mundo!!!
eu sou apaixonado pelos jogo do snes principalmente pelos Rpg,a paixao e tanta que resolvi criar esse topico aqui so pra postar os jogos de Rpg do snes e compartilhar um pouco com agalera daqui!!
Bom pra começar vou postar aqui sobre Chrono Trigger,jogo o qual eu ja postei no forum dingoo,pretendo pegar o meu post no forum dingoo e passar pra ca,e dar aqueal encrementada nele Very Happy Very Happy
Conto com o cometarios da galera pra poder melhorar o forum e atender a todos da melhor maneira possivel ok.
avatar
Ginko (ギンコ)

Administrador/Fundador
Administrador/Fundador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG para Super Nintendo

Mensagem por Ginko (ギンコ) em Qua Nov 30, 2011 11:51 am

Ai galera,tive a ideia de postar aqui os melhores rpgs para SNES!!! Sendo assim aqui vou postar o detonado e um poko da historia dos jogos ok!
vamos começar com chrono trigger

Chrono Trigger e um fantastico RPG de Super Nintendo, lançado em março de 1995 no japão, e mais tarde foi lançado tambem para PlayStation,onde o jogo vinha com cenas de anime...
Uma versão do jogo para o console portátil Nintendo DS foi lançada em 25 de novembro de 2008 no Japão e um dia depois nos EUA.

O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy).Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos.No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda,que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.

PERSONAGENS
Aqui vou postar os personagens principais do jogo,espero que gostem!!! Wink
Chrono

Crono: é o protagonista do jogo. Mora com sua mãe no vilarejo de Truce, governado pelo Rei Guardia XXXIII, no ano de 1000 A.D.. Seu elemento é Lightning (Trovão/Luz).
Lucca

Lucca: é uma genial inventora, habitante de Truce em 1000 A.D. e amiga de Crono. Usando de sua inteligência e criatividade, assim como seu pai, Lucca é capaz de fazer invenções incríveis, como a Gate Key, que é usada para abrir os portais temporais espalhados pelo mundo. Seu elemento é Fire (Fogo).
Marle

Marle: é a princesa de Guardia. Seu nome verdadeiro é Nadia, e ela vive em pé-de-guerra com seu pai, o rei, no ano de 1000 A.D.. Seu elemento é Water (Água).
Frog

Frog: é um cavaleiro do reino de Guardia em 600 A.D., cujo verdadeiro nome é Glenn. Ele era escudeiro de Cyrus, um "Cavaleiro da Távola Quadrada". Glenn foi transformado em um sapo por Magus. Feitiço o qual é revertido em um dos finais opcionais. Seu elemento é Water (Água).O MAIS DOIDO PERSONAGEM DO GAME!!! lol!
Robo

é um robô criado no ano de 2.300 A.D para auxiliar humanos e secretamente estuda-los como uma espécie inferior em Proto Dome. Quando a equipe o encontra(no ano de 2300 A.D) ele está desativado e danificado. Mas a inteligência excepcional de Lucca, permite consertá-lo. Após a reativação, ele une-se à equipe, mas esquece de várias coisas importantes, como o lugar em que nasceu. Seu número de série é R-66Y. Seu nome verdadeiro é Prometheus. Não possui elemento.
Ayla

Ayla: é a chefe da tribo Ioka em 65.000.000 B.C. Seu povo está em guerra constante com os Reptites, uma raça evoluída e inteligente de répteis misturados com humanos. Não possui um elemento de magia pois nasceu antes que a magia fosse criada.
Magus

Magus: é um mago de do Reino de Zeal e irmão de Schala, que foi separado de sua família por sua própria mãe, a Rainha Zeal que é corrompida pelo vilão do jogo Lavos. Por isso, Magus busca encontra-lo e destruí-lo como vingança. Seu nome verdadeiro é Janus. Seu elemento é Shadow (Sombra/Escuridão).

Períodos de tempo

Em Chrono Trigger o presente está no ano 1000 A.D. Deste ano, os personagens podem visitar seis eras diferentes, ou via portais, ou via Epoch (uma máquina do tempo também denominada Wings of Time). Nesses períodos de tempo, os personagens realizam vários eventos e embarcam em diferentes desafios enquanto procuram aliados na luta contra Lavos.

65.000.000 B.C. (Pré-História)

A era pré-histórica é um período em que co-existem duas espécies majoritárias: os Reptites e os Humanos, em constante conflito.


Os Reptites são uma mistura genética de répteis com humanos, e se consideram superiores aos humanos. Seus líderes residem na torre chamada Tyrano Lair, e são destruídos quando Lavos cai do Espaço no local. A queda de Lavos no planeta marca o início de uma era glacial e a extinção dos Reptites.

12.000 B.C. (Idade das Trevas)

Na Idade das Trevas de Chrono Trigger, a raça humana está dividida entre os magos, que se dizem educados e poderosos, e que vivem em uma espécie de plataforma flutuante (Zeal), acima da tempestade e da neve do período glacial, chamando-se assim de "Enlighted Ones" (Os Iluminados); e os sem poderes mágicos, sem educação, que moram em cavernas na superfície congelada e escura do planeta. São denominados "Earthbound Ones".

Este é o período em que nasceram Janus (Magus) e sua irmã Schala, as crianças da família real. Quando a procura pela imortalidade da Rainha Zeal acaba despertando Lavos, ela acaba indiretamente destruindo a civilização dos Enlighted Ones e seu reino flutuante, forçando os sobreviventes a conviverem junto aos humanos comuns.

É nessa época que vivem os três gurus: Melchior, o Guru da Vida, Belthasar, o Guru da Razão e Gaspar, o Guru do Tempo (uma alusão feita aos Três Reis Magos).



600 A.D. (Idade Média)

Essa época está dividida na luta entre monstros, chamados Místicos, e humanos. Os Místicos são liderados por Magus e seus três servos: Ozzie, Slash e Flea. Glenn e seu mentor, Cyrus, vivem nessa época. Glenn é Frog quando ainda era humano. Quando Magus mata Cyrus, ele também lança um feitiço sob Glenn, transformando-o em homem-sapo. Glenn então se esconde e autodenomina-se Frog e entra na luta contra as forças de Magus, para vingar a memória de seu mestre. Glenn é o cavaleiro-guardião da Rainha Leene.



1000 A.D. (Presente)

É a época onde começa o jogo. Há uma certa estabilidade no mundo, onde os Místicos vivem isolados dos humanos. É nessa época que vivem Crono, Marle e Lucca.

1999 A.D. (Dia de Lavos)

Neste período Lavos desperta e emerge do fundo do planeta, destruindo tudo em seu caminho. É impossível andar por esse cenário, só podendo batalhar com Lavos. Se o jogador perder a batalha, o apocalipse virá a acontecer e o final acaba com a frase "But... The Future is refused to change" ("Mas... O Futuro recusou-se a mudar").


2300 A.D. (Futuro)

Após o Apocalipse, Humanos e Místicos quase foram extintos. Alguns deles vivem em abrigos denominados domos, antes utilizados por outros fins. O mundo se tornou um deserto imenso, o céu tem constantes tempestades de raios e areia, alimento e água doce são raros. A única forma de se recuperar é passando alguns segundos dentro de máquinas denominadas "Enertron", que fazem com que a pessoa recupere todas as energias, como se tivesse dormido uma noite inteira, porém esta continua com fome. Os sobreviventes apenas esperam pela morte. Robo entra no time neste período, quando os heróis o encontram destruído e Lucca o conserta.


Fim do Tempo (The End of Time)

O Fim do Tempo não é exatamente uma data, mas sim um lugar onde todo o tempo acaba. Não há nada nesse lugar, a não ser uma pequena área onde existem pilares de luz que servem como portais do tempo.


Nesse lugar existem dois habitantes:
Spekkio, o Mestre da Guerra


E um velho senhor, Gaspar, o guru do tempo.


OVA


Sinopse
Chrono Trigger OVA é um vídeo promocional de 16 minutos, que nunca foi lançado em qualquer tipo de mídia. Este vídeo foi lançado em um evento na Anime Cons. O video tem como focos os monstros do mundo CT se divertindo na Feira Milenar (Millenial Fair). Fãs de CT irão adorar relembrando os jogos e as musicas que estão no jogo. Em uma cidade estranha em um tempo estranho, um festival está prestes de começar, um festival dos monstros. Dois monstros inofensivos em particular fazem do seu melhor para recrutar pessoas em seu pequeno grupo, mas acabam desistindo e indo para a floresta em uma pequena aventura que envolve um robô gato gigante nomeado de Gonzalez que canta sobre quem derrotar ele, e ganhar pontos de prata. Finalmente eles param Gonzalez e algumas caras familiares aparecem no anime.
Ova Parte 1


Ova Parte 2




Ai pessoal espero que gostem desse game!! e possivel achar a rom traduzida pra PT na net!!!
ai se alguem ai tiver alguma sugestao de algum jogos de snes eu posto aqui ok
abraços!!!



AI PESSOAL CONTINUANDO O POST SOBRE CHRONO TRIGGER!!!


Ai galera foi mal eu nao ter acabado esse posto todo de uma vez mas to cheio de afazeres aqui,pois bem sem mais conversa e agora vamos ao restante do topico!!!

TRILHA SONORA


Oha ai galera esse video que eu achei no yotube


DOIDO!!!
affraid
ai nao acabou nao olha o tem ainda!!!!!


Chrono Symphonic - A Cinematographic Interpretation é um álbum produzido por Andressa Lee Tripét com a versão dos Idiomas e sotaques incidentais do jogo Chrono Trigger interpretada por 18 artistas, havendo uma mistura de instrumentos eletrônicos e Rock E Vozes. A Trilha do jogo foi originalmente composta por Yasunori Mitsuda, Nobuo Uematsu e Massariko Matsada.

link para download filefactory.com Chrono_Symphonic.rar


DOWNLOAD DE CHRONO EM PT

E isso ao galera vou postar aqui o download da versao em PT do jogos, e so colocar no dingoo e curtit!!

CHRONO TRIGGER EM PT




OS 13 FINAIS!!!!!Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Sim 13,pra quem nao conhecia o game ele tem 13 possiveis finais...uhuhauha
ca entre nos,esse jogo e do caralho mesmo neh....huahuahuhau Laughing

vamso lah

Final 1 - Final principal (The Fated Hour/The Final Battle)
Descrição - Crono & Marle voam pelos céus segurando balões.

Como fazer esse final?
1 - Ressuscite Crono para ele voltar ao seu grupo.
2 - Derrote Lavos, chegando a ele com a Epoch.

Final 2 - Final principal 2 (The Fated Hour/The Final Battle)
Descrição - A mãe de Crono sairá atrás de um gato e entrará num portal.
Como fazer esse final?
1 - Ressuscite Crono para ele voltar ao seu grupo.
2 - Derrote Lavos em sua primeira visita ao Black Omem.

Final 3 - Final "Nu" (The Village of Magic) - Somente no New Game +
Descrição - Você verá a criatura Nu brigando com um sapo.
Como fazer esse final?
1 - Derrote Lavos no Ocean Palace/12.000 BC (quando surgir a mensagem "The Village of Magic" ao gravar).
2 - Entre no Lavos Gate (pressione A no ponto brilhante à direita do teletransportador, em Leene Square) após sair de Heckran Cave.
3 - Enfrente Lavos pelo "portal" de The End of Time, na primeira vez que você for para lá.

Final 4 - Final dos programadores (The Millennial Fair) - Somente no New Game +
Descrição - Você encontrará os programadores do game e baterá um papo com cada um deles.

Como fazer esse final?
1 - Derrote Lavos indo pelo Lavos Gate (pressione o botão A em cima do ponto brilhante do lado direito do teletransportador de Lucca, em Leene Square) assim que entrar no New Game +.

Final 5 - Final do Frog (We're Back!) - Somente no New Game +
Descrição - Todos terão sido transformados em sapos.
Como fazer esse final?
1 - Derrote Lavos indo pelo Lavos Gate (pressione o botão A em cima do ponto brilhante do lado direito do teletransportador de Lucca, em Leene Square) assim que você retornar do ano 600 AD pela primeira vez.

Final 6 - Final do Frog Vs. Magus (The Masamune!) - Somente no New Game +
Descrição - Finalmente, o verdadeiro duelo entre o nobre Frog e Magus.
Como fazer esse final?
1 - Derrote Lavos indo pelo Lavos Gate (pressione o botão A em cima do ponto brilhante do lado direito do teletransportador de Lucca, em Leene Square) assim que você pegar a espada Masamune e Frog estiver em seu grupo.

Final 7 - Final Magus Vs. Lavos (The Magic Kingdom) - Somente no New Game +
Descrição - Você verá Magus encarando Lavos sozinho.
Como fazer esse final?
1 - Entre direto no Lavos Gate e derrote Lavos, logo após ter conversado com Janus em Zeal Palace e ele disser que você precisa ajudar alguém rapidamente ("help someone fast"). Isso deve ser feito antes de Schala abrir o portal que estava selado.

Final 8 - Final "Side-Show" (The Magic Kingdom) - Somente no New Game +
Descrição - Você verá vários personagens sendo "julgados" no tribunal por Marle e Lucca.
Como fazer esse final?
1 - Derrote Lavos indo pelo Lavos Gate (pressione o botão A em cima do ponto brilhante do lado direito do teletransportador de Lucca, em Leene Square) assim que você derrotar Magos e logo após Schala ter aberto o portal em Ocean Palace.

Final 9 - Final do Crono (The Time Egg) - Somente no New Game +
Descrição - Crono não aparece, todos os personagens retornam para seus períodos e Marle fica pensando em Crono.
Como fazer esse final?
1 - Não derrote Magus e faça-o entrar em seu grupo (na seqüência normal do jogo).
2 - Não ressuscite Crono.
3 - Derrote Lavos, indo até ele com a Epoch (a máquina do tempo).

Final 10 - O melhor final (The Time Egg) - Somente no New Game +
Descrição - Frog vira humano, o Rei coloca o sino no lugar e a Epoch leva todos a um passeio pelos períodos.
Como fazer esse final?
1 - Derrote Magus (na següência normal do jogo).
2 - Não ressuscite Crono.
3 - Enfrente Lavos pelo Lavos Gate (pressione o botão A em cima do ponto brilhante do lado direito do teletransportador de Lucca, em Leene Square).

Final 11 - Final dos répteis (Unnatural Selection?) - Somente no New Game +
Descrição - O game volta ao início, só que todos terão sido transformados em répteis.
Como fazer esse final?
1 - Derrote Lavos indo pelo Lavos Gate (pressione o botão A em cima do ponto brilhante do lado direito do teletransportador de Lucca, em Leene Square) logo após Ayla retornar ao seu grupo pela segunda vez (depois de derrotar Magus pela primeira vez).

Final 12 - Final dos coadjuvantes (Footsteps! Follow!) - Somente no New Game +
Descrição - Todos os personagens dão seu alô e se misturam aos créditos finais do jogo.
Como fazer esse final?
1 - Derrote Lavos pelo portal de The End of Time exatamente após destruir Reptile Lair, em 65.000.000 BC. Você deverá entrar no portal exatamente na hora que retornar ao End of Time. Este é o final mais fácil de deixar passar, por isso salve o game o tempo todo e fique atento à mensagem que aparecer (tem que estar escrito "Footsteps! Follow!").

Final 13 - Final do Lavos (?)
Descrição - Esse é o final onde o mundo é destruído
Como fazer esse final?
Apenas seja derrotado quando lutar com Lavos.

DETONADO.....
What a Face

lokura rapaziada,consegui algo pra forum !!!detonada de chrono da revista nintedo world



segue a baixo o link,arquivo em pdf,nessa revista tem todos os finais ,como consegui los e todas as tecnicas

megaupload.com 6GMKIKYQ

bom pessoal acho que agora e o fim ne


ahuhauahaahu Laughing

ainda nao!!! ai para os amantes de chrono tenho uma surpresa!?!?!?!?!?!

Very Happy Chrono Trigger: Crimson Echoes Very Happy


chrono Trigger: Crimson Echoes é uma modificação do projeto de fãs(HACK) da ROM de Chrono Trigger que se iniciou no final de 2004. Desenvolvimento contínuo, graças a um grupo de dedicados fãs até 2009. Em maio de 2009, o jogo apresentava 35 horas, 10 múltiplos finais, e 23 capítulos, bem como o original de Chrono Trigger, e teve torno de 98% concluido(square cancelou o projeto). O enredo é a luta contra um novo vilão ressuscitado a partir do legado de Zeal.

Os personagens foram redesenhados para as apresentações de menu. Como é possivel observar no topo da imagem, Lucca, Chrono, Magus, Marle e Ayla receberam traços de mangá atual e possuem semblante adolescente. Mas o visual adolescente fica restrito aos menus, pois no jogo as sprintes são os mesmos da versão original produzida pela Square (quando ainda não era também Enix).

CT: Crimson Echoes, é curioso e um bom refresco para fãs de Chrono.Eu ainda nao joguei,mas tenho a rom aqui e pra surpresa de todos!!! FUNCIONA PERFEITAMENTE NO DINGOOOOOO, ja no cybergame apresenta os mesmo problemas do chrono trigger original



Chrono Trigger: Prophets Guile,
Chrono Trigger: Prophets Guile um hack que reformula totalmente o jogo que conhecem. Prophet's Guile segue a narrativa das aventuras solitárias de Magus. Alguns dos arcos da história deste patch estão interligados com o Radical Dreamers! Simplesmente brilhante!

LOKKOOOO lol!

alguns videos do jogo!!!






Bom galera tbm consegui essa rom,deu trabalho viu...kkk
e ela pega super bem no dingooooo!!!! no cybergame eu ainda nao testei lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

pro download e so clicar logo a baixo ok!


Chrono Trigger Prophets GuileDownload
avatar
Ginko (ギンコ)

Administrador/Fundador
Administrador/Fundador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG para Super Nintendo

Mensagem por Ginko (ギンコ) em Sex Dez 09, 2011 7:49 am

Ai pessoal esse post de agora e sobre final fantasy,post feito por mim no forum do dingo,vou portar ele pra ca e embreve farei mais post sobre os RPG de SNES!!
avatar
Ginko (ギンコ)

Administrador/Fundador
Administrador/Fundador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG para Super Nintendo

Mensagem por Ginko (ギンコ) em Sex Dez 09, 2011 7:49 am

FINAL FANTASY

Bom pessoal agora vou tentar postar aqui da melhor maneira possivel sobre final fantasy!!
bem vamso lah!!



vou começar coma historia da franquia


A Square trilhou seus primeiros anos de existência como uma empresa especializada em produzir jogos para o Famicom Disk System, o infame drive do Nintendo 8-bits japonês.
Famicom Disk System...

Como o acessório nunca teve uma grande base instalada, as vendas da empresa eram modestas.

A empresa precisava de um grande sucesso. E foi assim que o produtor Hironobu Sakaguchi criou sua "Fantasia Final" em 18 dezembro de 1987 para o Famicom ( como uma tentativa desesperada de salvar sua carreira. Ele pegou o molde do incrivelmente popular Dragon Quest e adicionou melhorias substanciais tanto na jogabilidade quanto na produção.

Com o auxílio do programador americano de Apple ][ Nasir Gebelli (citado como ídolo de muitos figurões americanos como John Romero), o ilustrador Yoshitaka Amano (que depois ficaria famoso com Vampire Hunter D) e o músico Nobuo Uematsu (que seria posteriormente chamado de "o John Williams dos videogames). Juntos, sob a direção de Hiromichi Tanaka, eles produziriam os três primeiros jogos da série para o Famicom - e conseguiriam repetidamente um tremendo sucesso.

ai esse sao so criadores


vcs sabem de onde surgiu o nome FINAL FANTASY??
pois bem ,olha o que descobri na net...
Akitoshi Kawazu, produtor executivo da Square Enix, explicou a origem do nome de uma das franquias de RPG de maior sucesso do mundo, Final Fantasy. A história é bem simples: os desenvolvedores queriam algo que tivesse como abreviatura "FF" (por causa de um significado especial não revelado) e, entre várias opções, Final Fantasy foi escolhido. Fighting Fantasy também foi levado em consideração, porém o nome já era utilizado por uma série de livros... Shocked ahuhau
Final Fantasy é uma das sagas com maior número de continuações, chegando até a confundir os mais viciados no jogo. A saga conta com cerca de 68 milhões de unidades vendidas, o que a coloca na honrosa posição de terceiro jogo mais vendido da história dos games, perdendo apenas para Mario (193 milhões) e Pokémon (155 milhões).


Bom galera agora vamos as versões de SNES

FINAL FANTASY IV


Final Fantasy IV
Desenvolvedora Square Co., Ltd
Publicadora Square Co., Ltd
Plataforma Super Nintendo Entertainment System
Data de lançamento 1991 (SNES)
Gênero Role Playing Game(RPG)
Modos de jogo Single player
Número de jogadores 1
Mídia/media Cartucho

Final Fantasy IV é um RPG eletrônico desenvolvido para o console Super Famicom ( Super Nintendo) pela Square (atual Square-Enix) em 1991 no Japão. No ocidente, ele foi lançado no mesmo ano sob o título de Final Fantasy II para o console SNES.
O jogo começou a ser desenvolvido no Famicom (NES), mas a Nintendo japonesa insistiu que a Square o transformasse em um projeto para seu novo console de 16 bits, o Super Famicom. A troca foi feita e o jogo recebeu grandes melhorias. Ele também marca a mudança de diretor de Hiromichi Takada para Yoshinori Kitase. Esse último queria ser diretor de cinema, e essa influência é facilmente percebida nas diferenças entre o terceiro e o quarto jogo.
A série recebe uma grande reformulação e fica muito mais dramática. A complexidade dos personagens aumenta sensivelmente, assim como a aposta na trama. O protagonista desse capítulo é Cecil, um cavaleiro negro e capitão da força aérea Red Wings. Ele luta durante boa parte do jogo com sua consciência, tentando se redimir de seus pecados. Cecil, e responsável por vários crimes em nome de seu reino, mas que se arrepende de seus pecados.
Os personagens de Final Fantasy IV fazem parte do primeiro elenco da série realmente memorável, todos são extremamente carismáticos e tem seus momentos marcantes.
Do lado da vilania temos Golbez um dos vilões mais odiados de toda a série. Ele acaba manipulando Kain para trair e tentar matar seu melhor amigo, Cecil.
Este foi o primeiro game onde os Chocobos tinham varias raças, os amarelos, corredores, brancos, que curam o MP e os negros, que voam. Foi também, o único a por 5 personagens por batalha ao mesmo tempo.
O quarto jogo também inaugura o Active Battle System . Com ele, as batalhas deixam de ser baseadas em turnos fixos e passam a ocorrer em uma mistura de turnos com tempo real, trazendo mais dinâmica a elas.

fotos de Cecil(personagem pricipal)

essa ja e mais doida hauhua Laughing

História

Num mundo onde o Reino de Baron é soberano devido a possuir uma poderosa força militar nos céus, chamada de Red Wings, os habitantes assistem a busca desesperada de seu Rei por certos cristais místicos com objetivos desconhecidos. Utilizando modernos Airships que foram construídos com o real objetivo de proteger todos contra os monstros, o Rei usa-os para cumprir seu objetivo, a coleta dos cristais a todo custo, mesmo que seja a vida dos habitantes de pequenas vilas protetoras dos cristais. Percebendo isso, Cecil, o comandante dos Red Wings, revê seus conceitos e começa a questionar as ações do Reino de Baron fazendo com que seja dispensado de seu posto. Assim sabendo do que o Rei é capaz e querendo saber as reais intenções dele, Cecil parte à procura de respostas numa jornada onde ele se vê totalmente envolvido mudando assim o destino do mundo e sua vida e de seus amigos para sempre.

Red Wings

Força aerea costituida por navios voadores dirigiveis, construídos pelo genio engenheiro Cid Pollendina em Final Fantasy IV para proteger o reino de Baron e todo o mundo mas depois da substituição do rei de Baron pelo demônio da água Cagnazzo, que somente será descoberto por Cecil depois de se tornar um paladino, começa uma busca desenfreada pelos cristais que selam um poderossimo mago lunar e para liderar esta força de ataque Cagnazzo indica Golbez para assumir o lugar de Cecil e liderar os Red Wings na busca pelos cristais e então poder libertar o mago Zemus que esta aprisionado na lua a mais de cem anos.
[img]Red Wings Força aerea costituida por navios voadores dirigiveis, construídos pelo genio engenheiro Cid Pollendina em Final Fantasy IV para proteger o reino de Baron e todo o mundo mas depois da substituição do rei de Baron pelo demônio da água Cagnazzo, que somente será descoberto por Cecil depois de se tornar um paladino, começa uma busca desenfreada pelos cristais que selam um poderossimo mago lunar e para liderar esta força de ataque Cagnazzo indica Golbez para assumir o lugar de Cecil e liderar os Red Wings na busca pelos cristais e então poder libertar o mago Zemus que esta aprisionado na lua a mais de cem anos.


Personagens

Cecil Harvey


No começo um Dark Knight,líder das forças Red Wings de Baron que após ser enviado em missões questionáveis, perde seu posto e a mando do rei de Baron tem de entregar um presente ao Mist Village, depois de muitos acontecimentos se torna paladino e no final do jogo descobre que é um Lunarian e vence o mal.


Kain Highwing


O amigo de infância de Cecil que tem uma queda por Rosa. Hoje o líder dos Dragoons de Baron.

Rydia


Inicialmente uma criança da Vila de Mist, que apos a destruição da vila passa a ficar com Cecil mas apos se separar do grupo e ir a Terra dos Invocamentos ela volta como uma poderosa Summoner.

Cid Pollenta


Um engenheiro que constroi naves para as Red Wings, e também um grande amigo para Cecil.

Gilbert Chris Van Muir (Edward)


O ex-príncipe de Damcyan age mais como se fosse um bardo. Ele "sequestrou" a filha do Tellah para então se
casarem, mas na verdade ele é só um bardo muito covarde.

Edward Geraldine (Edge)


Edge é o príncipe ninja de Eblan que teve seus pais mortos por Rubicante, e agora procura vingança.

Rosa Farrel


É a namorada de Cecil, e também uma White Mage de Baron, ela seguiu Cecil até Kaipo mas ficou doente e depois de curada entra para a equipe.

Tellah


Um velho mago que sabe todas as magias existentes mas depois que um bardo sequestrou sua filha ele esqueceu a maioria delas, desde então ele ronda o mundo para se vingar do bardo e recuperar sua filha.

Porom

Uma criança de Mysidia que junto de seu irmão treina para ser uma White mage. Porom é uma menina muito madura para sua idade.

Palom


Uma criança de Mysidia que junto de sua irmã treina para ser um Black Mage. Palom é um menino travesso que sempre é corrigido pela irmã Porom.

Yang Fang Leiden


O mestre monge de Fabul. Tem muitos discípulos a quem treina, mas os Elemental Lords os controlam e tentam matar Yang mas após ser resgatado por Cecil ele se une a equipe.

Fusoya


O último Lunarian e o tio de Cecil, também um mago muito poderoso.


FINAL FANTASY IV tbm foi lançados para outras plataformas

PSX
O jogo foi lançado para PlayStation mantendo os gráficos do SNES, mas foram adicionados CG com cenas no jogo.


GameBoy Advance

Versão 2D para GBA com algumas modificações.

Nintendo DS
Versão com gráficos 3D e com CGs, lançado para Nintendo DS.


Detonadooo!!!!

Very Happy Galera e so clicar que o detonada aparece ok!! Very Happy




ai galera final fantasy 4 completa 20 anos em 2011!!!! tongue

FINAL FANTASY IV OST
ai galera achei isso aqui na net,site muito bom pra quem curti musica de games!!!

clica ai pra conferir!!!


http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.ffdream.com/downld-ostff4.html



Bom galera no mais e isso,encero aqui a primeira parte do post de FF pra snes(lembrando que ainda faltam mais 2 jogs e o FF mist quest),se vc virem algo de errado ou se deixei de postar algo me avise que eu completo ok, lembrando os post dos jogos vao sendo todos atualizados com o tempo ok .
Eu ja zerei esse FF,na versão do psx,morro em cidade pequena,entao sem chance de achar esse jogo original no snes, uahauha,mas pelo que joguei no psx,posso garantir pra vc horas de diversão, jogo otimo bem difícil e grande minha nota pra ele e 10.00.bom mesmo,apesar dos gráficos estarem ultrapassados vale a pena conferir

abraços fuii:P

obs:em breve colocarei as rom para download ok
Very Happy Fuii Laughing


Continuação do post de FF

FINAL FANTASY V





Final Fantasy V
Desenvolvedora Square
Publicadora Square
Plataforma Super Nintendo Entertainment System
Data de lançamento 1992 (SNES)
Gênero Role Playing Game(RPG)
Modos de jogo Single player
Número de jogadores 1
Mídia/media Cartucho



fotos dos jogo original japones




Final Fantasy V é um jogo RPG que a Square (atual Square-Enix) desenvolveu em 1992.

O quinto jogo apresenta seus quatro protagonista logo no início do jogo como no primeiro capítulo da série.
O jogo teve uma das maiores inovações de sistema para habilidade dos personagens intitulada "job" e, um dos pontos mais forte de Final Fantasy V é o sistema de experiência. Com 22 profissões contidas em cristais mágicos ( o jogo lembra bastante a história de FF1, e FF3), o jogador tem a chance de personalizar cada guerreiro com as perícias desejadas. O sistema foi tão apreciado que pedaços dele estão presentes nos episódios VI, VII, IX e X, além de ser reproduzido na íntegra em Final Fantasy Tactics.
Originalmente, esse jogo estava com lançamento previsto para os EUA na forma de Final Fantasy III. Existem muitos boatos sobre a razão do cancelamento, mas a mais provável é que o sexto jogo da série estava quase pronto - ou seja, tanto a equipe de produção estava ocupada e não podia ajudar os tradutores, mas também fazia mais sentido colocar os tradutores na complexa missão de localizar o próximo jogo da série.
A SquareSoft tentou relançar o jogo como Final Fantasy Extreme em 1995, mas a empresa acabou falindo antes disso. E em 1997 a Eidos se prontificou na produção de um porte para PC, que foi cancelado por motivos desconhecidos. Somente em 1999 a Electronic Arts lançaria um pacote com o remake do jogo para PlayStation, juntamente com o remake de Final Fantasy VI no pacote chamada Final Fantasy Anthology. Algumas alterações foram a adição de algumas CGs na abertura e no final do jogo e nos nomes, como exemplo a Lenna que ficou como Reina. Foi a primeira versão original em inglês a ser lançada nos EUA. Este pacote saiu em um tempo em que as pessoas estavam curiosas no que a Square havia feito lá fora, e neste momento muitas pessoas estavam jogando o Final Fantasy VII para o playstation e não sabiam como foram os jogos anteriores a esse.Trazendo quatro personagens para as batalhas, o jogo conta a história de Bartz e seu amigo Boko que encontram um meteoro que caiu no planeta. Chegando no local eles conhecem Reina,uma princesa que está atrás de seu pai, e Galuf, um velho que perdeu a memória.

No decorrer da trama eles conhecem Faris, o líder dos piratas que se torna parte da equipe e desenvolve um papel fundamental durante o jogo. Juntos, eles partem para encontrar o pai de Reina, o rei Tycoon que foi em busca do motivo pelo qual os ventos pararam.

Este game foi avançado demais para ser lançado no Wonderswan Color. Foi também o primeiro a botar chefes opcionais mais fortes quanto o chefe final, eram eles Omega e Shinryu.

Introdução da versão de PSX


Versão do SNES


PERSONAGENS

Bartz


Bartz Klauser (Butz Klauser (バッツ・クラウザー, Battsu Kurauzā) é um jovem aventureiro que saiu de sua vila natal para conhecer o mundo, junto com seu fiel amigo, o chocobo Boco, ele acaba encontrando uma jovem princesa e um velho desmemoriado e se junta a eles em uma jornada para salvar o mundo de um terrível mal. Bartz é muito corajoso, as vezes até demais, entrando em encrencas. Bartz tem um tremendo medo de altura, isso porque quando criança, enquanto brincava de esconde-esconde, subiu no telhado de uma das casas para se esconder e quase caiu.perdeu seus pais quando ainda era criança, numa época de guerra contra Exdeath (vilão da série). Seu pai e mais três amigos protetores dos cristais derrotaram Exdeath e o selaram numa caverna (localizada na primeira parte do jogo). Seu pai morreu no soterramento dessa caverna, mas seus amigos se salvaram. A mãe de Butz ficou com depressão, pegou uma forte gripe e morreu alguns dias depois. Depois do acontecimento Butz foi criado por um vizinho e anos depois partiu em sua jornada.

Lenna
Faris
Lenna Charlotte Tycoon (レナ・シャルロット・タイクーン, Rena Sharurotto Taikūn?) (Reina Charlotte Tycoon em Final Fantasy Anthology) é a princesa de Tycoon. Ela parte em busca de seu pai que foi proteger o cristal do vento e desapareceu, no caminho ela encontra Bartz, que se une a ela. Leena é a mais determinada do grupo, sacrificando sua vida até mesmo se for preciso para salvar os Wind Drakes. Descobre mais tarde, que Faris é sua irmã desaparecida.


Faris

Irmã mais velha de Lenna, Faris (Sarissa) - quando era criança - foi passear com seu pai e sua irmã - um bebê - em cima de um Hyriu (dragão de estimação da série), se desequilibrou e caiu no mar, um animal aquático chamdo Hydra viu e a levou a uma praia. Faris perdeu a memória com o impacto da queda. Alguns anos depois, foi para cidades. Quando completou maioridade, recrutou piratas, sempre disfarçada de homem porque acreditava que iria sofrer com preconceito, pensava que os outros acreditavam que mulher não servia para ser capitão de uma frota de piratas. Faris provou que seria forte e, seus piratas sempre souberam que ela era mulher.Faris Scherwiz (ファリス・シュヴィルツ, Farisu Shuvirutsu) é capitão de um navio pirata. Ela reconheceu o pendante de Lenna que é igual ao dela, e se alia ao grupo para descobrir mais sobre sua origem. Na verdade ela é a irmã mais velha de Lenna, Sarisa Highwind Tycoon Faris é muito durona, apesar de quase sempre não demonstrar. Faris tem como melhor amiga, um animal marinho, a qual, a chama por Syldra. É ela que ajuda a navegar o navio pirata quando o vento parou no mundo.

Galuf

Galuf Halm Baldesion (ガラフ・ハルム・バルデシオン, Garafu Harumu Barudeshion) é um ancião que foi encontrado por Butz e Leena perto de um meteoro e que não se lembra de quase nada, apenas de seu nome e que tem uma missão a cumprir, com o tempo, todos os segredos da sua memória são revelados entre eles, uma terrível ameaça que pode destruir dois mundos.

Guerreiros da Alvorada

São os 4 antigos guerreiros que lutaram contra Exdeath, 30 anos atrás. Foram sucedidos pelos guerreiros da luz no presente, que são os personagens controlado pelo jogador. Deste grupo faziam parte Galuf e mais trê pessoas.
[editar] Dorgann

Dorgann Klauser (ドルガン・クラウザー, Dorugan Kurauzā) (Drogan Klauser em Final Fantasy Anthology) é o pai de Bartz, e marido de Stella.
[editar] Kelger

Kelger Vlondett (ケルガー・ヴロンデット, Kerugā Vurondetto) (Kelgar Vlondett em Final Fantasy Anthology) é um homem-lobo que mora na vila de Kelga com outros da sua espécie.
[editar] Xezat

Xezat Matias Surgate (Zezae Matias Surgate (ゼザ・マティアス・サーゲイト, Zeza Matiasu Sāgeito)) (Zeza Matias Surgate em Final Fantasy Anthology) é o rei de Surgate.
[editar] Antagonistas
[editar] Exdeath

Exdeath (エクスデス, Ekusudesu) (X-Death em Final Fantasy Anthology) é o antagonista principal do jogo.
[editar] Gilgamesh

Gilgamesh (ギルガメッシュ, Girugamesshu) é um guerreiro poderoso que luta sob o comando de Exdeath. Apesar de ser o servo mais leal dele, Após algumas lutas contra os guerreiros do bem, Gilgamesh é condenado a ficar confinado na Dimensão (VOID) por desobedecer uma ordem de Exdeath. Logo, quando os heróis encontram ele na dimensão, ele resolve ajudá-los se sacrificando para destruir Necrophobe.
[editar] Hordas de Exdeath

São monstros que atacam os heróis no final do jogo sob as ordens de Exdeath.

Byblos (Biblos em Anthology):

Atomos: Atomos é uma massa gravitacional que suga tudo e todos em seu caminho! pode-se dizer que ele é o "Buraco Negro" do planeta. Cuidando de uma das torres de Exdeath, Atomos faz o possível para matar seus personagens e começar a sugá-los. Atomos só poderá sugá-los quando estiverem mortos. Sua aparência mostra uma boca gigantesca com uma esfera massiva ao fundo, dois olhos macabros na frente e acima da boca e uma espécie de cabeça com chifres á sua direita. Sua cor é roxa e emite gases tóxicos ao redor de seu corpo.

Melusine (em japonês: メリュジーヌ Meryujīnu?) (Mellusion em Anthology):

Wendigo (Stalker (em japonês: ストーカー Sutōkā?) (Stoker em Anthology):

Triton (em japonês: トライトン Toraiton?), Nereid (Gerenade (em japonês: ゲレネイド Gereneido?) (Nergade em Anthology) e Phobos (em japonês: フォーボス Fōbosu?): são três irmãos que atacam os heróis em Great Sea Trench.

Calofisteri (em japonês: カロフィステリ Karofisuteri?) (Woodsprite em Anthology):

Apanda (em japonês: アパンダ?) (Apprehender em Anthology):

Azulmagia (Apocalypse (em japonês: アポカリョープス Apokaryōpusu?):

Catastrophe (em japonês: カタストロフィ Katasutorofi?) (Catastroph em Anthology):

Halicarnassus (em japonês: ハリカルナッソス Harikarunassosu?) (Halycanos em Anthology):

Twintania (em japonês: ツインタニア Tsuintania?) (Twin Tania em Anthology):

Necrophobe (Necrophobia (em japonês: ネクロフォビア Nekurofobia?):

[editar] Chefes opcionais

São chefes muito difíceis de derrotar e são opcionais, como Ozma de Final Fantasy IX. Não são hordas de Exdeath e são temidos na Fenda Dimensional.

Se derrotá-los, você ganha itens provando que eles foram derrotados, mas não possuem utilidade, só provam que você foi capaz de derrotá-los.

Omega/Omega Mk.II:primeiro uma maquina que apareçe no save point do interdimensional rift,depois ela apareçe a mesma coisa so que sem fraquesa elemental

Shinryu:o dragão que guarda a espada ragnarok

[editar] Enuo

Enuo (エヌオー, Enuō) um mago muito poderoso que vive na moore florest


OVA

FFV: The Legend of Crystals

Dirigido por: Jack Fletcher
Produzido por: Mataichiro Yamamoto
Escrito por: R.D Makepeace
Lançado em: 24 de Dezembro de 1998

A história se passa no mundo de Final Fantasy V, chamado Planeta R, 200 anos no futuro, onde três dos quatro cristais foram roubados. Os heróis de Final Fantasy V agora são lendas do passado, e um novo inimigo, Deathgyunos surge. O fantasma de Mid (filho de Cid) contata um novo herói e uma nova heroína: Prettz e Linaly. Eles conhecem um pirata dos céus Rougue e o comandante Valcus, comandante da Iron Wing.

Final Fantasy: Legend os The Crystals tem uma história uma história curta e simples, comum nos OVAs de fantasia. Pouco tempo se passa entre o inicio e o fim quando derrotando o “último chefe”. Isso é bastante diferente dos jogos, e também da maioria das séries de animes, como em Dragon Quest: Daí No Daibouken (conhecido aqui como Fly).

O jogo só mostra uma summon a de Chocobos, como uma magia envocados por Linaly. Chocobos são usados em invocação de Final Fantasy, mas invocação de baixo level. Significa que o poder de Linaly talvez represente um baixo level, mas foi suficiente para causar dano razoável ao “chefe FINAL”.

Dubladores:

Rica Matsumoto: Prettz
Yuko Minaguchi: Linaly
Shigeru Chiba: Valkus
Wakana Yamazaki: Rouge
Etsuko Kozakura: Queen Lenna (ancestral de Lenna/Reina original)

O ator que fez a voz de Valkus (John De Mita no americano) também fez as vozes de Luzzu, Barthello, Hypello e Graav em Final Fantasy X e Final Fantasy X-2 mais as vozes dos soldados BCR da estação espacial em Final Fantasy The Spirits Within.





ai galera segue a baixo o link para download da versao legendada em rmvb pronta pro dingoo!!

DOWNLOAD
avatar
Ginko (ギンコ)

Administrador/Fundador
Administrador/Fundador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG para Super Nintendo

Mensagem por Ginko (ギンコ) em Sex Fev 03, 2012 9:08 am

E ai pessoal blz?ai galera preciso que vc contem aqui qual o proximo jogo que vs querem ver nessa seçao ok!
aguardo a ajuda de vcs galera!
avatar
Ginko (ギンコ)

Administrador/Fundador
Administrador/Fundador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG para Super Nintendo

Mensagem por rafaelgtmbin em Sex Fev 03, 2012 9:30 am

Wah, não tenho nenhum jogo de dica

Mas chrono trigger realmente foi o melhor RPG de snes, tanto que ficou em segundo lugar no TOP 100 jogos de snes feito pela IGN

_/ _/ _/ _/ _/ _/ _/ _/ _/ _/
Campeão da liga Hoenn no Cyber /o/

Time:

Sceptile
Grodoun
Zangoose
Minun
Tentacruel
Tropius
avatar
rafaelgtmbin

Administrador
Administrador

Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/12/2011
Idade : 25
Localização : RS

http://my.opera.com/dragonball-af-brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG para Super Nintendo

Mensagem por Ginko (ギンコ) em Sex Fev 03, 2012 10:39 am

tem algum jogo que vc queira que eu colokei a historia dele aqui:?
avatar
Ginko (ギンコ)

Administrador/Fundador
Administrador/Fundador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG para Super Nintendo

Mensagem por rafaelgtmbin em Sex Fev 03, 2012 3:28 pm

Não, não, infelizmente não. Ultimamente eu só tenho jogado RPG no GBA, com Fire Emblem e Sword of Mana. Creio que não exista versões para SNES (ou existe? Question )

_/ _/ _/ _/ _/ _/ _/ _/ _/ _/
Campeão da liga Hoenn no Cyber /o/

Time:

Sceptile
Grodoun
Zangoose
Minun
Tentacruel
Tropius
avatar
rafaelgtmbin

Administrador
Administrador

Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/12/2011
Idade : 25
Localização : RS

http://my.opera.com/dragonball-af-brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG para Super Nintendo

Mensagem por william_magalhaes em Sex Fev 03, 2012 4:05 pm

Ótimo post! No momento estou jogando FFVI do GBA!
avatar
william_magalhaes
Lvl 0
Lvl 0

Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 40
Localização : Piracuruca - PI - Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG para Super Nintendo

Mensagem por Ginko (ギンコ) em Dom Mar 04, 2012 12:10 pm

existe pra snes o secret of mana e acho queexiste fire emblme sim
avatar
Ginko (ギンコ)

Administrador/Fundador
Administrador/Fundador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG para Super Nintendo

Mensagem por Ryuuzaki Kazama em Dom Mar 04, 2012 12:58 pm

Na verdade existe sim a versão de secret of mana para Snes sim pois foi uma das versões que a Square fez na época em que existia a briga entre o Snes e Mega drive e Fire Emblem tem 3 versões japonesas que nunca saiu para cá sendo Fire emblem - Monshou no Nazo, Seisen no Keifu e Thraki 776.
avatar
Ryuuzaki Kazama

Administrador/Fundador
Administrador/Fundador

Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 36

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG para Super Nintendo

Mensagem por Ginko (ギンコ) em Dom Mar 04, 2012 4:56 pm

Bom saber sobre os fire emblen,rsra
logo vou baixar eles,
ai pessoal to fazendo um diario de bordo sobre the legend of zelda do nes
o primeiro da serie
comentem lah ok
http://portalcybergame.forumeiros.com/t98-diario-de-bordo-the-legend-of-zelda#467
avatar
Ginko (ギンコ)

Administrador/Fundador
Administrador/Fundador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RPG para Super Nintendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum