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[BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
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[BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
A 03 Labs, no topico do Dynavision Cybergame no Dia 17 deixou uma observação no site:
Quer dizer que o Cybergame não está abandonado. Espero que realmente venha esse port. Quem saiba o Cybergame competiria até com o Dingoo? Esperança.
Fonte: http://www.tripleoxygen.net/wp/2011/05/dynavision-cybergame-hacking-for-fun-and-profit/provavelmente em alguns meses já terão um port razoavelmente completo do kernel para o SPMP8000. O Zoltan está tentando submeter o port que ele estava/está trabalhando para o mainline. Previsões de serem incluídos no 3.3. Deve ser por isso que ele nunca respondeu as ofertas de ajuda no port e queria trabalhar sozinho
Quer dizer que o Cybergame não está abandonado. Espero que realmente venha esse port. Quem saiba o Cybergame competiria até com o Dingoo? Esperança.
Última edição por Starrier em Dom Nov 20, 2011 3:23 pm, editado 5 vez(es)
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
PO cara imagina so velho!!
ai nao deixe de postar novidades sobre o assunto aqui no forum estamso todos aguardando!!
Po valeu mesmopela noticia vc nao sabe o quanto fico ancioso por mais novidades!!
ai nao deixe de postar novidades sobre o assunto aqui no forum estamso todos aguardando!!
Po valeu mesmopela noticia vc nao sabe o quanto fico ancioso por mais novidades!!
Ginko (ギンコ)
Administrador/Fundador- Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2011
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
Eu também aguardo pois será muito bom ter um novo firmware para o console cybergame e até lá esparamos ansiosamente.
Ryuuzaki Kazama
Administrador/Fundador- Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
Pode crer gente, mas principalmente vejam o progresso no TripleOxygen, pois foi lá que retirei a noticia. Mas pode crêr, tudo relacionado ao Cybergame vo postar aqui.
Algumas informaçoes do port do kernel de linux:
-------
Foi porcamente traduzido pelo google tradutor, mas dá pra entender um pouco. O metodo de instalação pelo jeito vai ser tipo o do Dingoo, copiar alguns arquivos para o SD ou memoria interna (pelo que entendi, core.c e talz).
No domingo 09 de outubro de 2011, Zoltan Devai escreveu:> Esta série adiciona suporte para o SPMP8000 Sunplus SoC, um ARM926EJ-S com base> MCU, que é mais comumente encontrados em consoles de videogame portáteis e câmeras digitais. > A maioria do trabalho foi feito durante GSoC 2011, com Greg KH como meu mentor. >> A placa que estou usando para o desenvolvimento é o handheld N350JP Letcool. >> Os patches são baseados em Arnds for-next ramo com manchas Jamie Iles 'vic-dt> em cima. >> Sem plataforma dispositivos estáticos são usados, tudo é inited da DT, com alguns hacks> para os motoristas que não têm quaisquer ligações ainda. > (Documentação para própria, ligações personalizadas seguirá na próxima versão.)>> Até agora, estes periféricos são suportados, com motoristas não apresentou ainda:> GPIO, fb, cpufreq, escravo-dma, mmc, ASOC (I2S, codec, pcm, cartão). >> Comentários, instruções para na veia que são muito bem-vindos. Oi Zoltan, Looks, basicamente, ok, mas não são os habituais coisas menores eu achei que vale a pena melhorar. Eu gosto muito de ver uma porta ARM926 feito no novo estilo, especialmente uma vez que estes tendem a ser muito mais simples do que o córtex-a9 plataformas que a maioria das pessoas estão trabalhando nestes dias. Isso nos dá a oportunidade de experimentar com uma porta completa sem ter que fazer montes de ligações de novo dispositivo de árvore etc Também será importante ter isso quando trabalhando em um único zImage patches para ARMv5. No entanto, gostaria preferem deixar a porta para linux-3.3, neste ponto, uma vez que estamos perto da janela de mesclagem e há um monte de detalhes para você trabalhar no imóvel. Em particular, espero que pelo tempo da janela de mesclagem 3,3 teremos uma camada clockdev adequada comum que pode simplificar uma parcela significativa de seu código. Como Linus Walleij já mencionado, seria bom para mover os drivers de dispositivo para fora do diretório da plataforma em subsistemas abaixo drivers / e espero que 3,3, que também inclui o pinmux, clkdev e drivers timer, possivelmente, também pwm e adc. Minha esperança é que no longo prazo, uma plataforma relativamente simples como este pode tornar-se um único arquivo core.c mais o apoio debug_ll opcional, depois de todos os arquivos de cabeçalho são consolidadas e os drivers são movidos para fora. Você não terá que esperar para que no entanto: Se o código parece ok, podemos mesclá-lo em tudo o mais próximo que é chegarmos ao ideal no momento.
----------
Mas pelo jeito vai demorar alguns meses, como o TripleOxygen falou. Mas acho que vai ser o mesmo esquema do Dingux mesmo, voltado para o hardware do Cybergame, SPMP8000.
Algumas informaçoes do port do kernel de linux:
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Foi porcamente traduzido pelo google tradutor, mas dá pra entender um pouco. O metodo de instalação pelo jeito vai ser tipo o do Dingoo, copiar alguns arquivos para o SD ou memoria interna (pelo que entendi, core.c e talz).
No domingo 09 de outubro de 2011, Zoltan Devai escreveu:> Esta série adiciona suporte para o SPMP8000 Sunplus SoC, um ARM926EJ-S com base> MCU, que é mais comumente encontrados em consoles de videogame portáteis e câmeras digitais. > A maioria do trabalho foi feito durante GSoC 2011, com Greg KH como meu mentor. >> A placa que estou usando para o desenvolvimento é o handheld N350JP Letcool. >> Os patches são baseados em Arnds for-next ramo com manchas Jamie Iles 'vic-dt> em cima. >> Sem plataforma dispositivos estáticos são usados, tudo é inited da DT, com alguns hacks> para os motoristas que não têm quaisquer ligações ainda. > (Documentação para própria, ligações personalizadas seguirá na próxima versão.)>> Até agora, estes periféricos são suportados, com motoristas não apresentou ainda:> GPIO, fb, cpufreq, escravo-dma, mmc, ASOC (I2S, codec, pcm, cartão). >> Comentários, instruções para na veia que são muito bem-vindos. Oi Zoltan, Looks, basicamente, ok, mas não são os habituais coisas menores eu achei que vale a pena melhorar. Eu gosto muito de ver uma porta ARM926 feito no novo estilo, especialmente uma vez que estes tendem a ser muito mais simples do que o córtex-a9 plataformas que a maioria das pessoas estão trabalhando nestes dias. Isso nos dá a oportunidade de experimentar com uma porta completa sem ter que fazer montes de ligações de novo dispositivo de árvore etc Também será importante ter isso quando trabalhando em um único zImage patches para ARMv5. No entanto, gostaria preferem deixar a porta para linux-3.3, neste ponto, uma vez que estamos perto da janela de mesclagem e há um monte de detalhes para você trabalhar no imóvel. Em particular, espero que pelo tempo da janela de mesclagem 3,3 teremos uma camada clockdev adequada comum que pode simplificar uma parcela significativa de seu código. Como Linus Walleij já mencionado, seria bom para mover os drivers de dispositivo para fora do diretório da plataforma em subsistemas abaixo drivers / e espero que 3,3, que também inclui o pinmux, clkdev e drivers timer, possivelmente, também pwm e adc. Minha esperança é que no longo prazo, uma plataforma relativamente simples como este pode tornar-se um único arquivo core.c mais o apoio debug_ll opcional, depois de todos os arquivos de cabeçalho são consolidadas e os drivers são movidos para fora. Você não terá que esperar para que no entanto: Se o código parece ok, podemos mesclá-lo em tudo o mais próximo que é chegarmos ao ideal no momento.
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Mas pelo jeito vai demorar alguns meses, como o TripleOxygen falou. Mas acho que vai ser o mesmo esquema do Dingux mesmo, voltado para o hardware do Cybergame, SPMP8000.
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
Boa notícia. Mas mesmo depois que portarem o linux pro SPM8000 ainda teremos que esperar alguém fazer o port dos emuladores pro Cyber.
Até lá vamos garimpar nas firmwares do letcool algumas melhorias pro cyber.
Até lá vamos garimpar nas firmwares do letcool algumas melhorias pro cyber.
william_magalhaes- Lvl 0
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 47
Localização : Piracuruca - PI - Brasil
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
Quase tive um treco ao ler essa noticia, se realmente confere(acho que sim, pro O3 posta ela) logo logo vou tirar a poeira do meu cyber e tirar o tijolobox do lado da tv de tubo da sala.
Tomara que isso realmente va pra frente.
Viva o cybergame!!!!!!!
Tomara que isso realmente va pra frente.
Viva o cybergame!!!!!!!
lutzpw
Moderador do Forum- Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 28
Localização : Farropilha
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
estou ansioso para ver isso terminado
imagina voce poder jogar cps1 no cybergame
imagina voce poder jogar cps1 no cybergame
lop man- Lvl 0
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 31
Localização : campos dos goytacazes rj
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
é, vi ser MUITO Bom, sempre quis emular arcade de forma satisfatória na TV, o único que roda descente é o tijoloBox, que faz uma barulheira que ta loco.
lutzpw
Moderador do Forum- Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 28
Localização : Farropilha
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
Até animei!!!Comprei o meu por 135 pilas no mercado livre hoje e deve chegar até terça. Com esta alteraçao do firmware, nossa a gama de emuladores que se pode ter é infinita! Sou novo no forum e adoro emulação!
nilton_fp_guimaraes- Lvl 0
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/01/2012
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
Sinceramente, não tenho muitas esperanças em ver o linux no cyber... As poucas pessoas que poderiam fazer isso estão com muitas ocupações para se dedicar ao cyber...
william_magalhaes- Lvl 0
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 47
Localização : Piracuruca - PI - Brasil
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
Projetos são assim mesmo! O OPL mesmo do PS2 demorou pacas para sair uma versão boa e super funcional, com varios recursos.
Uma hora vc pega quer ver o negocio funcionar!
Uma hora vc pega quer ver o negocio funcionar!
nilton_fp_guimaraes- Lvl 0
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/01/2012
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
Mas quais emuladores poderão ser criados com esse firmware?
marcosx- Lvl 0
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 27
Localização : Teresina, PI
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
Criados não, portados. Existem vários que são muito melhores do que esses que vêm com o firmware original.marcosx escreveu:Mas quais emuladores poderão ser criados com esse firmware?
De Mega Drive, tem o Pico Drive, o Gens e Mess.
Mame para arcade, Neo Geo e etc...
Então, Linux no CG abre possibilidades infinitas.
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
Tem linux no Letcool (primo mais velho chinês do Cybergame)? Se não tiver será beeeeem difícil ter um port para o cyber... Realisticamente falando...
william_magalhaes- Lvl 0
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 47
Localização : Piracuruca - PI - Brasil
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
na verdade é um grupo americano que esta desenvolvendo o kernel (de acordo com os links) e esta sendo desenvolvido para o letcoolwilliam_magalhaes escreveu:Tem linux no Letcool (primo mais velho chinês do Cybergame)? Se não tiver será beeeeem difícil ter um port para o cyber... Realisticamente falando...
o que a galera do o3 tá fazendo é esperar sair pra depois adaptar pro cyber
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
Boa ai galera! sou novo no portal, bom eu já tinha uma vontade de ter o Cyber mais no começo tinha visto que ele era um pouco problematico na emulação!
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sou colecionador retro games!
em breve vou pega o Cyber, tomara que ele seja promissor!
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sou colecionador retro games!
em breve vou pega o Cyber, tomara que ele seja promissor!
Rodrigo Ramos- Lvl 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/02/2012
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
Amigo, ele nem é tão problemático assim. Dá bem pra jogar tranquilo 80% dos jogos famosos ^^
Re: [BOMBA] Em breve Kernel Linux para Cybergame pronto!!!!
olha só o tempo que faz que essa notícia ta ai e nenhuma novidade por enquanto.
ta demorando para sair esse port.
ta demorando para sair esse port.
Marlonnogueira- Lvl 0
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 28
Localização : Eloi Mendes MG.
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