Portal Dynavision Cybergame
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Como modificar a firmware do Cybergame.
por CapitãoFoxy Ter Jan 05, 2016 9:40 pm

» Emulador de GBA para Ps2
por Ryuuzaki Kazama Seg maio 11, 2015 2:01 pm

» MD Play rodando Super street fighter 2
por Ryuuzaki Kazama Seg Abr 20, 2015 6:43 pm

» Jogos que não funciona no emulador Master system
por Ryuuzaki Kazama Sáb Fev 21, 2015 11:27 am

» Emulador de Atari 2600 para Cybergame feito por TripleOxygen
por zerumo Qua Nov 05, 2014 3:43 pm

» Crie seu proprio Havest Moon!!
por larilu_cg Qua Jul 09, 2014 10:35 pm

» pc não reconhece cybergame pela usb
por zerumo Seg Jun 30, 2014 5:13 am

» Master System!!!!
por GioMaruchi Seg Jun 02, 2014 6:57 am

» Indicação de jogos antigos
por zerumo Sáb maio 10, 2014 11:23 pm

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário


Apresentação - E, por que comprei um Cybergame

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação - E, por que comprei um Cybergame Empty Apresentação - E, por que comprei um Cybergame

Mensagem por Agent Smith Qua Jan 04, 2012 9:58 am

Olá pessoal do fórum Cybergame,
Gostaria de me apresentar e dizer algumas palavras sobre essa máquina, que, apesar dos pesares, é muito interessante.
Sou o Agent Smith, administrador da comunidade PC Linux OS Brasil, sobre a distribuição PC Linux OS, sempre me interessei por emulação e jogos antigos, e, há algum tempo vinha com vontade de comprar um destes MP qualquer coisa com emuladores.
O Dingoo me chamava muito a atenção, mas, um deles que saltou dentre os demais foi o LetCool, por possuir 2 controles e poder ser jogado numa televisão comum.
Ora, qual a minha surpresa quando vi que a Dynacom tinha lançado um clone do LetCool, e, outra surpresa: Dynacom, ao que parece, pedindo concordata.
Como as empresas que trabalham com os produtos dela foram rápidos em queimar o estoque, consegui um Cybergame a preço muito bom, e, pagando pelo cartão, fiz em algumas vezes.

Mas, nem tudo são flores, minha análise do Cybergame é a que segue:
Emulação do Nes e Snes, excelente. Emulação do Sega Megadrive, é sofrível. O som parece estar numa oitava mais alto, tipo como se todos tivessem cheirado gás hélio. O Segaaa da entrada do Sonic, parece que foi gravado por Alvin e os Esquilos.
A emulação do Game Boy Advance me pareceu muito boa, tem uns lags de vez em quando, mas o frame skipping não parece ser muito alto.
E, tem os jogos nativos do sistema, os jogos Sun Media.
Bem, depois dessa breve crítica, tenho algumas questões, que são as seguintes:
  1. O Dynavision Cybergame é mesmo clone do LetCool ?
  2. Existe alguma forma de mudar o firmware dele, de forma a poder melhorar os emuladores(do Megadrive é uma necessidade, nem emula o controle de 6 botões)
  3. Por que o controle direcional é tão ruim ? Eu tenho um controle da Dynacom, que imita um controle de Playstation, e, é muito melhor do que este, que parece aqueles de Polystation...
  4. Os firmwares do LetCool funcionam nele ?
  5. É possível instalar outros emuladores nele ?
  6. Os jogos Sun Media, o que são e onde se consegue?


Bem, estas são minhas dúvidas iniciais e gostaria de parabenizar os criadores do fórum por terem tido a ideia de criar uma comunidade em torno do Cybergame.
Pelo que vi, se ele é um SPMP8000, não deverá ser difícil fazer algum Linux(Dingux, ou mesmo um Android) rodar nele, e, poder desfrutar de outros emuladores(como o Gens, Kega e tantos outros legais)

Saudações livres

Agent Smith
Agent Smith
Lvl 0
Lvl 0

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/01/2012
Localização : The Matrix

http://www.pclinuxosbrasil.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - E, por que comprei um Cybergame Empty Re: Apresentação - E, por que comprei um Cybergame

Mensagem por lutzpw Qui Jan 05, 2012 1:31 pm

saudações livres e bemvindo ao forum!!!
lutzpw
lutzpw

Moderador do Forum
Moderador do Forum

Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 28
Localização : Farropilha

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - E, por que comprei um Cybergame Empty Re: Apresentação - E, por que comprei um Cybergame

Mensagem por rafaelgtmbin Qui Jan 05, 2012 11:21 pm

Bem-vindo! Vou tentar responder suas perguntas

1 - Não exatamente um clone, talvez um derivado. Há várias diferenças entre as firmwares, que são incompatíveis entre si. Podemos dizer que o letcool foi uma base para a criação do Cyber

2 - Sim, sim, há como modificar a firmware. Tem dois tutoriais sobre isso aqui no fórum ^^ basta desenvolver um emulador melhor

3 - Teoricamente o que é ruim no controle são suas borrachinhas de contato. Troque-as por uma de playstation e veja a diferença Very Happy

4 - Não, e nem tente por, você vai acabar perdendo permanentemente seu cyber que nem esse cara aqui. Apesar de semelhantes no visual, suas resoluções, emuladores e funções tem grandes diferenças

5 - Sim, modificando a firmware ou criando uma pasta IMAGE dentro do SD (mais detalhes em algum post do forum)

6 - Eu ouvi falar que são jogos de MP5. Se procurar, vai achar um pack aqui no forum com vários bons exemplares

Amigo, vocÊ é apenas moderador ou tem algum conhecimento sobre a criação de SOs? Laughing
rafaelgtmbin
rafaelgtmbin

Administrador
Administrador

Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/12/2011
Idade : 31
Localização : RS

http://my.opera.com/dragonball-af-brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - E, por que comprei um Cybergame Empty Re: Apresentação - E, por que comprei um Cybergame

Mensagem por Agent Smith Sáb Jan 07, 2012 8:00 pm

rafaelgtmbin escreveu:Bem-vindo! Vou tentar responder suas perguntas

1 - Não exatamente um clone, talvez um derivado. Há várias diferenças entre as firmwares, que são incompatíveis entre si. Podemos dizer que o letcool foi uma base para a criação do Cyber

2 - Sim, sim, há como modificar a firmware. Tem dois tutoriais sobre isso aqui no fórum ^^ basta desenvolver um emulador melhor

3 - Teoricamente o que é ruim no controle são suas borrachinhas de contato. Troque-as por uma de playstation e veja a diferença Very Happy

4 - Não, e nem tente por, você vai acabar perdendo permanentemente seu cyber que nem esse cara aqui. Apesar de semelhantes no visual, suas resoluções, emuladores e funções tem grandes diferenças

5 - Sim, modificando a firmware ou criando uma pasta IMAGE dentro do SD (mais detalhes em algum post do forum)

6 - Eu ouvi falar que são jogos de MP5. Se procurar, vai achar um pack aqui no forum com vários bons exemplares

Amigo, vocÊ é apenas moderador ou tem algum conhecimento sobre a criação de SOs? Laughing

Na verdade, tenho experiência com arquitetura x86. O Cybergame seria também uma ferramenta de aprendizado na plataforma ARM.
Para tanto, já descolei o datasheet do processador do Cybergame e postei no fórum.
Agora é encontrar ferramentas de desenvolvimento para tentar portar alguma coisa.

Sds livres!
Agent Smith
Agent Smith
Lvl 0
Lvl 0

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/01/2012
Localização : The Matrix

http://www.pclinuxosbrasil.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - E, por que comprei um Cybergame Empty Re: Apresentação - E, por que comprei um Cybergame

Mensagem por rafaelgtmbin Sáb Jan 07, 2012 9:20 pm

Alias, ultimamente andei pensando sobre os sunmedia 32 bits (.bin). Quando portaram o doom, ele ganhou um arquivo .wad (contendo os arquivos do jogo), e um .bin, que funciona como se fosse um executavel. Existem algumas isos de ps1 que vem em .bin, será que não há um modo de adaptar, assim como fizeram com o doom?
rafaelgtmbin
rafaelgtmbin

Administrador
Administrador

Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/12/2011
Idade : 31
Localização : RS

http://my.opera.com/dragonball-af-brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - E, por que comprei um Cybergame Empty Re: Apresentação - E, por que comprei um Cybergame

Mensagem por Agent Smith Dom Jan 08, 2012 7:42 am

rafaelgtmbin escreveu:Alias, ultimamente andei pensando sobre os sunmedia 32 bits (.bin). Quando portaram o doom, ele ganhou um arquivo .wad (contendo os arquivos do jogo), e um .bin, que funciona como se fosse um executavel. Existem algumas isos de ps1 que vem em .bin, será que não há um modo de adaptar, assim como fizeram com o doom?

Eu tinha pensado em outra coisa: Portar algum executável do Linux para ".bin" compatível com o SPMP8000...
Estou, na verdade, devorando o fórum Dingoounity, a procura de algo assim...
Agent Smith
Agent Smith
Lvl 0
Lvl 0

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/01/2012
Localização : The Matrix

http://www.pclinuxosbrasil.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - E, por que comprei um Cybergame Empty Re: Apresentação - E, por que comprei um Cybergame

Mensagem por lutzpw Seg Jan 09, 2012 4:53 pm

Agent Smith escreveu:
rafaelgtmbin escreveu:Alias, ultimamente andei pensando sobre os sunmedia 32 bits (.bin). Quando portaram o doom, ele ganhou um arquivo .wad (contendo os arquivos do jogo), e um .bin, que funciona como se fosse um executavel. Existem algumas isos de ps1 que vem em .bin, será que não há um modo de adaptar, assim como fizeram com o doom?

Eu tinha pensado em outra coisa: Portar algum executável do Linux para ".bin" compatível com o SPMP8000...
Estou, na verdade, devorando o fórum Dingoounity, a procura de algo assim...
pensei a mesma coisa, só que teria que ver a questão da imagem(da Tv) e dos controles, mas não deve ser impossivel fazer isso...
lutzpw
lutzpw

Moderador do Forum
Moderador do Forum

Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 28
Localização : Farropilha

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - E, por que comprei um Cybergame Empty Re: Apresentação - E, por que comprei um Cybergame

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos